16.3.10

Era uma vez.

Já teve vontade de chorar às 4 da manhã? São 4 e tenho a impressão que se abrir a torneira, eu vou escorrer no chão, e virar um mini-mar de lua. E nem vai ter estrela, nem nada.
Minhas histórias não começam com Era uma vez. Não que eu me lembre. No jardim de infância começaram os problemas dessa ordem: eu não podia brincar com as princesas. Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve e cia. lmda., todas elas tinham príncipes. Eu queria ser a Alice, olha só que coisa. O resto, foi só consequência.
Se nem de pequena eu soube sonhar princesas, quem dirá de velha. A vida não foi um conto de fadas, e eu nem sei mesmo se eu queria que fosse. Tive que matar barata, trocar chuveiro e saí de casa com a meia-calça rasgada. Minha saia já enrolou na calcinha, meu príncipe encantado já precisou ser resgatado (e no fim, nem tinha taaanto encanto assim) e eu começo a suspeitar que o dragão sou eu. Minha mãe não tinha vocação pra megera e minha fada madrinha foi comprar cigarros. Não fiquei bonita de uma hora pra outra, e minhas prendas domésticas são facilmente trocadas por uma cerveja gelada.
Não reclamo de nada disso, nada mesmo. Mas de repente, dá vontade de viver uma historinha que começa assim. Contando de um tempo muito longe e que, mesmo sendo sofrida, vai terminar lindamente. Com parassemprementes. Os tempos são cascudos, os heróis não tem tempo pra cavalos, no máximo pegam um táxi (branco) e mandam um sms pra avisar da demora. Os vestidos encurtaram, ninguém tem aqueles pés minúsculos e ao invés de esperar o amor eterno, a gente saiu procurando por aí - e nem sempre o amor... Mágica, mágica mesmo, é só plástica e ganhar na loteria. E dizem que tem por aí um pó de pirlim-pimpim que faz maravilhas.
Sapo, esses sim. A gente beija, engole, atura. De resto, é tudo assim, bem real.


Mas se alguém quiser brincar de conto comigo, eu nem ligo de não ter coroa.

Um comentário:

Marina Cruz disse...

Caí aqui sem querer. Letras intensas. Adorei...

Licença para passar aqui mais vezes!

Marina
http://falarteando.blogspot.com/